Situada na Dinamarca, Copenhaga, além de ser a capital deste país, é ainda considerada a sua maior cidade. Apesar de ser uma cidade nórdica, todos os seus visitantes afirmam que apresenta traços latinos. A população é descontraída e são pessoas simples e práticas. Conhecida pelo facto de ser o berço das histórias de Hans Christian Andersen e da cerveja Carlsberg, esta cidade promete aos turistas uma viagem cheia de aventura e emoção.
Prepare-se para conhecer Coepnhaga! Organize-se com todos os detalhes para fazer uma boa viagem!
Mas quais os monumentos a visitar em Copenhaga?
1. Estátua da Pequena Sereia
Um dos mais conhecidos monumentos não só de Copenhaga, mas de toda a Dinamarca é a estátua da Pequena Sereia. Esta estátua representa uma das personagens dos contos de infantis de Hans Christian Andersen e é diariamente fotografada por milhares de turistas de todo o mundo. Ao longo dos anos esta já sofreu vários atos de vandalismo, dado ser o símbolo representante da cidade, mas o mais significativo foi em 1964 quando os manifestantes a deixaram sem cabeça. Devidamente restaurada, esta permanece no mesmo local, junto às águas do porto da cidade.
2. Palácio de Christiansborg
No Palácio de Christiansborg estão albergados os poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca, sendo a única construção do mundo que abriga os três poderes reunidos. Neste espaço são votadas as leis da Dinamarca. Este localiza-se no centro da cidade, na ilha Slotsholmen que significa ilha do castelo e muitas vezes designada por ilha do poder. Esta segunda designação é dada devido aos vários edifícios oficiais aqui reunidos. Palácio de Christiansborg pode ser visitado apenas em algumas parte incluindo a capela.
3. Rådhus - Câmara Muncipal
Rådhus: Localizado no centro da cidade em frente à Marina, este é um dos edifícios mais fotografado, não pela sua beleza ou características arquitetónicas, mas pelo facto de ser palco das cerimónias de entrega do prémio Nobel da Paz, que é entregue neste edifício, todos os anos a 10 de Dezembro. Foi construído a 1905 e apresenta uma torre de relógio emblemática, com 105 metros de altura, a qual é possível visitar. Na sua fachada principal tem incorporada a estatua do bispo de Absalon.
4. Marmorkirken
À primeira vista pode fazer lembrar a Catedral de S. Paulo em Londres ou a Catedral de S. Pedro em Roma, mas Marmorkirken está situada em Amalienborg Slo e tem uma cúpula com mais de 30 metros de diâmetro. Foi construída em 1749 e apresenta características do estilo neobarroco. É possível visitar a sua cúpula.